Tendências para a primavera/verão 2012

Toda troca de estação as passarelas apresentam aquelas que provavelmente serão as tendências da temporada. Com a primavera/verão é a mesma coisa, e para o ano de 2012 não é diferente. Já são muitas as apostas de tecidos, cortes e cores para encarar bonita e fresquinha o verão do nosso país. É bom lembrar que, apesar de sempre existirem conceitos de “tal cor funciona bem para essa pessoa e tal corte não pode ser usado por este tipo de corpo”, o importante é que você se sinta bem com o que escolher usar e que use as tendências a seu favor, não como uma ditadura.

Pensando nisso, fiz um apanhado do que promete ser tendência (ou já é, afinal já estamos em temperatura de verão) aqui no Brasil.

Cores

Cores

Abuse das cores nas roupas e acessórios

Esta é sem dúvida a estação das cores. Invista em tons fortes e opte por montar o famoso “color block” ou dar foco a uma única peça de tom forte no look. Os tons quentes, como vermelho, amarelo e laranja são uma ótima pedida para o verão.

Estampas florais

Estampas florais

Quem está acima do peso deve evitar as estampas muito grandes

Flores e primavera são itens que são praticamente acoplados uns nos outros. A única dica aqui é escolher bem as cores e tamanhos das estampas, de maneira a favorecer seu tipo de corpo.  A dica para quem está acima do peso é optar por estampas menores, de maneira a não realçar este ponto.

Toques artesanais

artesanal

Toques de crochê dão leveza ao look

Esta dica já pode ser observada nas ruas. Peças com crochê e aplicações artesanais podem ser vista por toda a parte. Coletes e peças mais pontuais funcionam muito bem com esta tendência, já que dão um toque característico ao look sem deixar a produção caricata.

Saias longas

saia longa

A dica para as baixinhas é subir a cintura da saia e abusar do salto alto

Esta é outra tendência que já pode ser observada nas ruas de todo o país. As saias longas permitem diversas combinações e podem formar looks bem informais e também vão em produções mais formais. E tenha em mente: baixinhas também podem usar esta peça. Basta manter a blusa e saia em tonalidades próximas, evitando criar uma quebra no visual e abusar do salto alto.

Interessantes